A agência online de viagens eDreams (www.edreams.pt) continua a trabalhar para levar a cabo o seu plano de internacionalização e anunciou a sua expansão à Turquia (www.edreams.com.tr).A partir de agora o mercado turco pode desfrutar de todos os serviços (voos, hotéis, aluguer de carros e outros produtos) que a companhia oferece em todos os outros países onde opera. Neste momento a eDreams passa a estar presente em 19 países: Espanha, Itália, França, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Suiça, Austrália, Brasil, Canadá, México, Chile, India, Perú, Venezuela, Argentina, Colombia, Estados Unidos da América, Turquia e no mercado global na lingua inglesa.
A eDreams é o primeiro operador internacional na Turquia e oferece o serviço completo de uma agência de viagens online. Para dar resposta a todas as exigências do povo turco, há uma equipa específica de profissionais que se centra exclusivamente na gestão e coordenação de todas as necessidades e exigências deste país.
Mauricio Prieto, cofundador e CMO da eDreams, diz que “graças ao plano de internacionalização deste ano, foi possível expandirmo-nos à Turquia e sermos os primeiros a oferecer todos os nossos serviços de turismo e ócio com muitas vantagens (preços baratos, comodidade, serviço ao cliente, segurança no momento da compra, etc…) Seguindo esta linha, os nossos próximos objetivos serão apostar nos mercados da américa latina e europeus e, como consequência da entrada de Permira como acionista principal, beneficiar das oportunidades de crescimento nos nossos mercados principais e potenciais.”
O compromisso da eDreams com os seus clientes baseia-se tanto em oferecer o melhor preço possível como também em ajudar a resolver qualquer problema desde o momento da compra da viagem até ao momento em que a desfruta. Por isso, ano após ano a agência continua a investir na inovação tecnológica para conseguir ser a empresa líder e principal do setor e assim oferecer os melhores preços e um maior número de produtos aos seus clientes.
Turquia, país emergente de compras online
A Turquia situa-se no 11º lugar do ranking munidal de utilização da internet com 35 milhões de utilizadores ativos, como consequência, tornou-se num mercado emergente muito importante nas compras online. A prova é que a internet tem 45% de penetração na população turca e continuará a aumentar, onde se prevê que em 2013 chegue aos 40 milhões de utilizadores. A destacar, a média de horas de consumo de internet na Turquia é de 32 horas por mês, visitando-se em média 3.044 páginas e 77% dos utilizadores têm entre 16 e 34 anos.