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Preguntas Frequentes

Encontre as perguntas e respostas mais frequentes sobre eDreams e eDreams Prime. Tudo o que queria saber sobre a empresa, os produtos e muito mais.

Como pedir um reembolso a eDreams?

Os reembolsos devem ser autorizados pela companhia aérea. eDreams, como agente de viagem realizará a solictação do reembolso á companhia, que pode aceitar ou negar o pedido em função das condições da tarifa.

Como pedir um reembolso a eDreams?

Quanto pode demorar?

Se o seu bilhete é parcialmente ou totalmente reembolsável, solicitaremos o reembolso à companha aérea. Neste caso, o reembolso será efetuado dentro de um período de até 3 meses. Para pedidos especiais como por exemplo hospitalização o coronavirus, é possível que o reembolso seja processado dentro de um período de tempo superior, já que se trata de uma solicitação mais complexa, que possivelmente deverá estar acompanhada de uma documentação - que será solicitada ao passageiro - com a finalidade de comprovar o motivo da petição.

As companhias aéreas atualmente estão levando em média 30 dias para processar reembolsos, apesar de, nos termos do Regulamento EC261/2004, as companhias aéreas estarem obrigadas a reembolsar no prazo de 7 dias.

Quanto vou receber?

Muitas companhias aéreas aplicam penalizações sobre o valor reembolsável dependendo das condições da tarifa no momento do cancelamento. Além disso, deverá ter em conta que os gastos de gestão da eDreams são de 60€ por passageiro (a não ser que vocè tenha contratado o serviço Premium ou Estandar).

Por outro lado, se o pedido de reembolso se deve a um cancelamento ou alteração do voo efetuado pela companhia aérea, não aplicaremos nenhum gasto de gestão.

Como efetuar o check-in online na eDreams?

O check-in on-line deixa suas viagens mais rápidas e fáceis. Ao fazer o check-in on-line, você evita possíveis tarifas de aeroporto, filas demoradas e o risco de não poder embarcar devido a overbooking.

Ao fazer o check-in on-line, você recebe seu cartão de embarque antes de ir para o aeroporto. Ao chegar no aeroporto, você poderá se dirigir diretamente à segurança. Ou, se estiver viajando com bagagem despachada, tudo o que precisará fazer é deixá-la no guichê da companhia aérea.

Você agora pode solicitar todos os seus cartões de embarque juntos a qualquer momento grátis em nosso app, para que façamos seus check-ins à medida que eles abrirem.

Como efetuar o check-in online na eDreams?

Para solicitar antecipadamente todos os seus cartões de embarque de uma vez:

  • Baixe nosso app grátis em seu telefone e entre.
  • Selecione uma viagem em Minhas viagens.
  • Toque no botão Solicitar agora.

Se a sua reserva incluir voos com mais do que uma companhia aérea, receberá os cartões de embarque separadamente, pois cada companhia abre o respetivo check-in a horas diferentes.

Uma vez que muitas companhias aéreas abrem o check-in somente 24 horas antes da partida, receberá automaticamente os seus cartões de embarque pouco tempo após o início deste período. Contudo, caso tenha permitido apenas um curto período de processamento e ainda não tiver recebido o ou os seus cartões de embarque, contacte-nos.

Uma vez que este serviço abrange voos de 665 companhias aéreas para mais de 40 000 destinos, tenha em atenção que uma pequena percentagem de aeroportos, rotas e companhias aéreas não contempla ainda o pedido antecipado de cartões de embarque. Nestes casos, recomendamos que efetue o check-in diretamente no site da companhia aérea ou no aeroporto.

Qual é o estado da minha reserva na eDreams?

Qual é o estado da minha reserva na eDreams?

Precisa de verificar o estado da sua reserva na eDreams, os detalhes do seu voo ou a sua franquia de bagagem?

Inicie sessão em As minhas viagens.

Ou transfira a nossa app para iPhone ou Android.

Estado da reserva

Após reservar a sua viagem, irá receber um e-mail com o estado da sua reserva:

  • Reserva confirmada: Está tudo pronto! Basta fazer as malas e efetuar o check-in.
  • Pedido de reserva recebido: Iremos precisar de um pouco mais de tempo para processar a sua reserva. Não se preocupe, não é necessário contactar-nos ou efetuar uma nova reserva; iremos enviar-lhe uma confirmação no prazo de 24 horas.
  • Reserva cancelada ou pagamento recusado: Ocorreu um problema inesperado. Estamos com algumas dificuldades em processar o seu pagamento ou a emitir o seu bilhete. Se tal acontecer, iremos enviar-lhe um e-mail com instruções específicas.
  • Pagamento e emissão dos bilhetes: Os seus bilhetes serão emitidos num prazo de 24 horas após o pagamento. Geralmente, os bilhetes são emitidos poucos minutos após o pagamento ser recebido, exceto se tiver selecionado um serviço especial que exija confirmação por parte da companhia aérea (p. ex. assistência especial a passageiros com mobilidade reduzida, se viajar com um animal de estimação, etc.).
    Caso tenha recebido um e-mail com a indicação que a sua reserva está a ser processada, mas não receber uma atualização no prazo de 24 horas, contate-nos.

O que é o eDreams Prime?

O eDreams Prime é um programa de subscrição que oferece descontos em 100% dos teus voos durante um ano inteiro por apenas 54,99 €, a partir da primeira compra. Viaja para onde e quando quiseres e com quem quiseres!

Como posso subscrever o eDreams Prime?

Para te tornares membro do eDreams Prime, pesquisa um voo, seleciona aquele que melhor se adequa às tuas necessidades e, em seguida, adiciona uma subscrição Prime ao efetuares a reserva. Após efetuares a reserva, terás de criar uma conta Prime. Se a reserva for para vários passageiros, tens de selecionar qual será o titular da conta Prime. O desconto Prime será aplicado imediatamente a partir da primeira reserva.

A subscrição anual é de 54,99 € durante 12 meses a partir da data de compra. O eDreams Prime é uma subscrição anual que é renovada automaticamente.

Podes cancelar a qualquer momento em A minha conta Prime no website ou ao Perfil na aplicação. Aí tens instruções sobre como cancelar a tua conta.

O que é o eDreams Prime?

Em que plataformas posso efetuar a subscrição?

O eDreams Prime está disponível no nosso website, na versão móvel do nosso website e na nossa aplicação móvel. Podes combinar o teu desconto Prime com outras ofertas e promoções exclusivas ao reservares na nossa aplicação. Depois de iniciares sessão na tua conta eDreams Prime na aplicação, o teu desconto Prime será automaticamente aplicado a todos os resultados da tua pesquisa.

Quando posso começar a desfrutar das minhas vantagens do eDreams Prime?

Quando adicionas uma subscrição Prime à tua reserva, o teu desconto Prime será aplicado automaticamente, a partir da primeira compra.

Depois de subscrever o eDreams Prime, o que devo fazer para desfrutar dos meus descontos?

Depois de subscreveres o Prime, inicia sessão com o endereço de e-mail e a palavra-passe utilizados no registo. Depois de iniciares sessão na tua conta eDreams Prime, o teu desconto Prime será automaticamente aplicado a todos os resultados da tua pesquisa.

Quantas vezes posso usar o meu desconto Prime?

Com a tua subscrição Prime, podes obter descontos ilimitados em 100% dos voos durante um ano inteiro.

Posso subscrever o eDreams Prime sem efetuar uma reserva?

Atualmente, esta opção não está disponível. Para subscreveres, adiciona o eDreams Prime quando efetuares uma reserva de voo.

O que é a Garantia Prime de 14 dias?

Depois de subscreveres o Prime, tens até 14 dias para mudar de ideias. Se cancelares a tua subscrição no prazo de 14 dias após a compra, receberás de volta a taxa de subscrição, menos o valor do desconto Prime aplicado no momento da compra.

Como posso aceder à minha conta eDreams Prime?

  • A partir do computador: clica em A minha conta no canto superior direito da página inicial do nosso website e, em seguida, em Iniciar sessão. Introduz o endereço de e-mail e a palavra-passe utilizados no registo.
  • A partir do navegador no smartphone: toca no menu com as três linhas no canto superior esquerdo da página inicial do nosso website. Quando este menu abrir, toca em Iniciar sessão. Introduz o endereço de e-mail e a palavra-passe utilizados no registo.
  • A partir da nossa aplicação: toca no ícone Perfil no canto inferior direito da página inicial da aplicação. Em seguida, toca em Entrar agora na parte central superior do ecrã. Introduz o endereço de e-mail e a palavra-passe utilizados no registo.

Não consigo iniciar sessão na minha conta eDreams Prime

O que devo fazer? Tenta repor a tua palavra-passe. Para repores a tua palavra-passe:

  • No nosso website: acede a A minha conta/O meu Prime (no canto superior direito) e seleciona Iniciar sessão. Em seguida, clica em Esqueceste-te da palavra-passe?.
  • Na nossa aplicação: acede ao Perfil no canto inferior direito. Em seguida, toca em Aderir agora no topo da página. Seleciona Iniciar sessão e toca em Esqueceste-te da palavra-passe?.

Em ambos os casos, recebes um e-mail com instruções. Se utilizares o Google ou o Facebook para iniciar sessão no nosso site, terás de repor a tua palavra-passe através dos mesmos.

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